quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A vida é tão curta….

Você com certeza já ouviu esta frase mais de um milhão de vezes e eu também e claro, mas esta frase me faz pensar, será que a vida é realmente curta? Será que não somos nós que nos preocupamos em demasiado com coisinhas que talvez eu chame de supérfluas e não olhamos para o que realmente interessa que deve ser viver? Será que não somos nos que ao invés de olhar para a beleza das flores olhamos para os espinhos que há em seus caules? Será que não somos nós que nos perdemos olhando simplesmente para os defeitos dos outros e nos esquecemos que nós também temos os nossos? A gente se preocupa tanto com a opinião das pessoas sobre o quem e o que somos e muitas vezes nos esquecemos da nossa opinião sobre nós mesmos… por isso eu pergunto quem es tu? Não a mulher super bem sucedida na vida que sai em capas de revistas, ou o rapaz que super garanhão o que todas as meninas querem, eu pergunto a você quem você ve quando se olha para o espelho? Será que é a mesma pessoa que as pessoas lá fora dizem que você é? Será que você é o que os outros pensam que você é? O que você vê quando se olha ao espelho? Um falhado ou um vencedor?
Sabe tenho pouca experiencia de vida, sou jovem, as vezes me viro bem outras quebro a cara totalmente, mas do pouquinho que já vivi, ou que tenho vivido, eu não acho que a vida seja curta, eu acredito que ela dura o tempo necessário para a gente ser feliz, só depende de nós, sermos felizes ou completamente miseráveis, o que você escolhe ou as tuas escolhas vão ter grande influência nisso.
Volto a dizer não acredito que a vida seja curta, ela tem o tempo suficiente, a gente tem tempo para tudo, só que se calhar não sabemos organizar o nosso tempo, pois vejamos você tem 24 horas todos os dias, o que você faz nas suas 24 horas? Você pode acordar e já começar reclamando, que tem de se levantar muito cedo que tem de fazer tudo correndo, hoje será um dia super longo, pesado cheio de reuniões, ou você vai ficar batendo perna a procura de um emprego, ai você se levanta, e faz o pequeno almoço para o pessoal em casa, prepara a merenda do seu filho, briga com o marido, descarrega a raiva num ralhe-te em sua menina que já devia estar pronta, e sai de casa, e se for procurar emprego ai fica o dia todo batendo em portas de lojas deixando o seu currículo, e a resposta e sempre “havemos de chama-la, seu currículo é muito interessante” ok, ou então chega no seu emprego e tem o patrão mais chato do mundo chiando mais que uma panela de pressão, sua cabeça ao meio dia esta mais quente que um vulcão, quando chega o final do dia você se dirige para casa, e esta pronta ou pronto para entrar em erupção, sai da frente que o vulcão vai soltar lava para os quatro cantos a i grita com as crianças com o marido ou a esposa isso enquanto prepara ou come o jantar (se tiver jantar), antes de ir dormir, a patroa grita olha chegou mais uma conta para pagar, ai foi e uma nova erupção vulcânica, e você vai se deitar de baixo desta pressão, seu sono custa mais a aparecer, você tem menos horas de sono, fica todo tenso e nas 24 horas que Deus pai te da no dia seguinte você fará o tudo outra vez. Quando você se der conta já afastou todas as pessoas a sua volta, e você descobre que esta doente ou perde tudo o que tem ou sei lá, ai você usa as clássicas frases “A vida é tão curta, ou então; ai se eu soubesse!”

A vida não e curta você tem 24 horas todos dias, todos os meses, todos os anos, acorde, de um super beijo em seu filho, abrace seu marido (ele vai estranhar muito), coloque um sorriso em seu lábios. STOP! Pare se reclamar, pare de se lamentar, levante-se e viva sua vida, curta cada momento com os seus, e com você mesma, você e a sua melhor companhia, olhe para o espelho e veja a pessoa linda que DEUS fez a sua imagem e semelhança, você! Olhe e veja como você é forte, você já passou por tantas lutas, e esta de pé e continua de pé, não vai cair agora, não vai desistir agora, vamos, esta na hora de levantar, sacudir a poeira e caminhar.
Caminhe, mas caminhe a sua maneira, e meio torta? Mas é a sua.
É para mudar a cor do cabelo? Óptimo, mude, mas se eu puser vermelho vai parecer ridículo, vulgar… é isso que você acha? Se for OK, então não pinte mas se for o que você acredita que as pessoas vão pensar de você, ahhhhh, ai eu digo PINTA O CABELO DE VERMELHO, DE LOURO, DE VERDE ALFACE, DE AZUL, o cabelo e seu (só use uma tinta de qualidade para não estragar o cabelo que Deus te deu). Você gosta daquela menina linda, meu querido estas parado fazendo o quê? Tens medo que as pessoas vão falar de você por estar com alguém que fica fora dos padrões de beleza deles (o mundo)? Ainda de fossem dos padrões éticos e morais (aceitaria até certo ponto), mas não ahhhhh vai ter com ela ou com ele e viva a sua história, e como se diz na minha terra “Assume o Barulho”.
A vida não deve ser curta só depende de como a gente aproveita o tempo que nos é dado aqui na terra, você é quem escolhe, se vai passar por ela sorrindo, ou chorando o tempo todo, se você ai ter uma atitude de vencedor ou perdedor, se vai curtir seu filho seu marido ou esposa, seus pais, seus amigos, seu namorado ou namorada, ou vai ficar reclamando o tempo todo que ele não faz a barba, e ela só usa roupa curta, que ele é um rezingão e ela uma respondona, que seu emprego e uma treta, ou seu patrão não valoriza o seu trabalho (sei que isso acontece a toda hora), mas e você estivesse no desemprego não seria bem pior?
Hoje o que você escolhe? Quais serão as suas escolhas para as próximas 24 horas que Deus pai o todo poderoso em sua infinita bondade te concedeu? O que ou como vai ser?

Sem comentários:

Enviar um comentário