sexta-feira, 17 de setembro de 2010

o bem estar

ah a vida,
ela parece tão complicada, meio sem sal, a gente nunca tem o que quer a gente sempre esta correndo atrás do que nos queremos, ou do que nós achamos que queremos, a gente sempre esta correndo atrás do que nós achamos ser o melhor para nos e do que muitas vezes nos enganamos dizendo é o melhor para todo o mundo, mas na verdade e a nosso vontade que prevalece.
corremos tanto de um lado para o outro de cima para baixo, de traz para frente, que no corre, corre da vida nós nos esquecemos do mais importante que é O SER HUMANO.
e quando eu falo de ser humano não me refiro só a nós (o nosso ser), eu me refiro ao cara que esta do nosso lado, a criança que todos os dias esta no mesmo elevador que nós e que por estar-mos tão apressados nao vemos quão lindo e o seu sorriso, eu nao queria escrever mais uma daquelas mensgens comuns, eu queria escrever algo diferente mas repare, você mesmo. ou melhor me responda as seguintes preguntas:
1. como é o rosto do seu colega de sal a o que senta na ultima carteira da fila do meio, sim você para e tenta ver a imagen do rosto dele....
2. como é o rosto do seu colega de outra secção?
3. qual a cor dos olhos do seu vizinho do apartamento ao lado, ou da casa ao lado?
4. como se chama o seu vizinho do andar anterior ou posterior ao seu. ou da casa anterior ou posterior a sua?
5. no seu caminho para o serviço ha flores? que tipo de flores?
6. você respondeu a alguma destas perguntas? e está certa a resposta, você tem mesmo certeza?
7. qual o nome completo de seu amigo (não de seu melhor amigo)? quantos anos ele tem? data de nascimento?

a gente nao tem tempo se quer de olhar para os olhos de nossos pais, filhos, congês, amigos e ou irmãos cera que isso e mesmo o mais certo? sera que a escola, a profissão, preenchem os nossos vasios todos? é que com esta falta de tempo até a nossa saúde é deixada para mais tarde.

é que na busca pelo futuro bem estar a gente esquece, que a vida esta passando, o tempo esta indo embora e ele nao volta....
hoje me sinto mal, hoje sai alegre de minha casa para um simples programa com amigos, e hoje perdi 2 pessoas, que podiam passar despercebidas, eu os vi partir e antes com eles sorri brinquei, partilhei ideias e 4 horas após as suas mortes eu ja não me lembrava dos seus rostos, dos seus sorrisos, muito menos da cor dos seus olhos. o pior me dei conta que nem os seus nomes eu sabia.....
hoje estou triste..... que Deus pai os receba, e console a nós que na terra e em terra ficamos.....
olhe, ame, cuide, zele, guarde, sorria, brinque, trabalhe, estude, descance, relaxe, seja sempre você mesmo pois a vida é só uma não se de ao luxo de fingir ser quem você nao é pois voce não sabe se terá tempo de se revelar, viva a vida a sua maneira. e sé feliz......

1 comentário:

  1. Esse texto veio msm a calhar! Estava a precisar d algo assim. Adorei a tua espontaneidade nos textos... Bj bj

    ResponderEliminar