quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ontem


Ontem encontrei você
Mas encontrei você diferente dos outros dias
Perguntei o que passava e você me respondeu que estava tudo bem, que nada se passava por isso você estava daquele jeito.
Teu olhar outrora brilhante e iluminado perdeu toda a sua luz e todo o seu brilho
Você estava ali olhando o nada, pensando em coisas que só você pode dizer,
Você estava ali mas ao mesmo tempo se notava que era apenas seu corpo físico sentado naquela cadeira velha olhando para o nada, visto que sua alma seu espírito seu pensamento estavam em um lugar longínquo…
Ontem encontrei você e pude ver através de seus olhos seu coração e alma sofrida desgastada pelos problemas, dores e magoas,
Pude ver um retrato da angústia embocado em cada linha de seu rosto
Ontem você não estava triste você estava sofrendo amargurado por razoes que nem um poeta com toda a sua mestria conseguiria descrever em seus versos mais tristes.
Ontem você estava só me meio a enorme multidão que te cercava
Ontem você sentia a falta de alguém, de alguma coisa que você deixou em seu ontem e que hoje já não pode resgatar.
Ontem senti a falta daquele alegre, belo e contagiante sorriso daquela longa gargalhada.
Ontem me dei conta que por traz de toda aquela alegria se escondia uma alma triste, amargurada, sofrida e muito maltratada pela vida…
Ontem eu vi pela primeira vez você….

Marlene Tagide
19 e 37
Morro Bento\Luanda\Angola

1 comentário:

  1. Querida Marta, pena que nossos dias não são absolutamente iguais, nosso olhar, nosso riso e nosso humor infelizmente são mutantes, e acabamos muitas vezes transparecendo nosso outro ser. Nós homens sofremos muito essas mudanças, às vezes radicais, e acabamos sem querer maltratando a alma daqueles de nos amam. Isso passa minha cara, pode acreditar, isso passa. Meu beijo querida, logo mais retornaremos. Alegria e saúde a você.

    ResponderEliminar