terça-feira, 26 de outubro de 2010

PERDÃO


Ao ler este titulo parece sugestivo, e vamos para o texto ávidos por uma metodologia para perdoar quem algum mal nos causa. Porem sinto muito ter de decepciona-los pois hoje eu me refiro a PERDOAR a NÓS MESMOS.
SIM!!! Muitas vezes o facto de não conseguirmos perdoar os outros ma verdade é apenas um reflexo de nós mesmos, pois na verdade estamos projectando para os outros aquilo que sentimos por nós.
Não é que não conseguimos perdoar quem nos FEZ ALGUM MAL, na verdade não conseguimos perdoar a nós mesmos por nos termos deixado maltratar, por não termos conseguido nos afastar, não nos perdoamos porque apesar de todo mal que TAL pessoa nos fez, toda a dor que nos causou não foi motivo mais que suficiente para esquecermos tal pessoa, não nos perdoamos porque não nos esquecemos dele ou dela, não nos perdoamos pois acreditamos apesar de todas as evidencias acreditamos que ainda podia dar certo e ficamos presos em historias que só em nossa cabeça existia, ai ficamos com raiva não tanto do outro mas bem mais de nós por termos nos permitido ficar tanto tempo numa historia que a muito sabíamos que havia acabado.
Por outro lado podemos não nos perdoar por não termos lutado um pouco mais por algo que nós queiramos ai projectamos toda a nossa culpa em outra pessoa ou acontecimento.
E no que toca a projectar nossas culpas, dores e magoas a outros tudo vale desde o actual namorado, passado pelo ex namorado, amigos, familiares até os que morreram morrerão e dias errados, sem esquecer da chuva que não devia ter caído naquele dia, do sol que se abriu, a lua que se escondeu. Não importa quem ou o quê o importante é arranjar um alguém ou algo para projectar….
Eu digo isso pois nos esquecemos ou fingimos esquecer que “é necessário 2 para dançar um TANGO”
Isso que dizer no meu ver que o culpado tem um pouco de inocente e o inocente um pouco de culpado, há sempre dois ou mais lados envolvidos.
Hoje te convido por favor PARE só por um segundo, e pergunte a você mesmo “de quê você se tem culpado? De quê você tem culpado ou acusado quem esta a sua volta?”
As vezes eu me culpo por ter “olhos grandes ou por ver de mais” metaforicamente falando. Pois assim poucas vezes tenho o factor surpresa.
Mas sabe até um ponto vale a pena…
E você? Será que só porque cometeste mil e mais uma besteira no passado ou estas cometendo agora, só por isso o universo todo tem de virar para sempre as costas para si?
Errar é humano, e nós somos humanos erramos, porem não continue projectando para os outros seus erros, não grite com seu filho quando você quer gritar com você mesma ou até com seu chefe. Não bata o pé sobre um assunto só para parecer forte pois serás apenas intransigente, não importa o que tu aparentas o importante é o que és…
Teus erros e acertos moldam seu carácter e definem quem você É de verdade. Aceite seus erros, aprenda com eles e siga em frente sua vida…

Vá lá abrace e PERDOE-SE….

2 comentários:

  1. Esta certa querida Marta.O perdão se faz necessário para seguirmos livres!!!A Palavra de Deus nos ensina assim...É importante perdoar para seguir.Beijo no seu coração!

    ResponderEliminar
  2. podes crerrr que simmmmmmmmmmm

    ResponderEliminar